sábado, 13 de setembro de 2008

Marcada a primeira audiência das ações de usucapião coletivo

A luta dos moradores da vila Esperança pela regularização dos terrenos continua tendo resultados: já foi marcada a primeira audiência do processo de usucapião coletivo da vila Esperança.

A audiência está marcada para o próximo dia 25 de setembro de 2008, na 4ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba.

Após muita luta e mesmo com a oposição de grupos contrários, os moradores conquistaram o cadastramento de todos os vizinhos da vila Esperança e a entrada da ação de usucapião coletivo na Justiça. E agora já ocorrerá a primeira audiência.

O que será decidido?
Esta é apenas a primeira audiência. Terá o único objetivo de discutir uma conciliação ou acordo entre a associação de moradores e os réus da ação de usucapião. Até o final da Ação, haverá mais uma audiência.

Quem poderá participar?
A diretoria da associação comunitária das vilas Esperança e Nova Conquista representará os moradores da vila Esperança na audiência, que acontecerá com um Juiz de Direito, os advogados da associação e com os representantes dos réus (possíveis proprietários dos terrenos da vila).

Preparação para a audiência:
Será muito importante toda a comunidade participar da audiência. Para isto, a associação comunitária das vilas Esperança e Nova Conquista convida todos os moradores da vila Esperança para uma Assembléia no dia 23 de setembro (terça-feira) às 19h00, no salão da Igreja Católica.

Mais Informações:
Associação Comunitária das vilas Esperança e Nova Conquista.
Presidente: Osmano Reis – 8834 7607

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou advogada e também patrocino uma ação de usucapião coletivo em Guarulhos, aqui ainda não temos notícia de nenhuma ação desta natureza. Estou feliz pelos moradores de Sabará. Vou acompanhar as notícias do caso.

Simone
simone_oliver@ig.com.br