sábado, 13 de setembro de 2008

Carteiros têm dificuldades em fazer entrega na região

Nem todas as ruas da região são atendidas pelos serviços dos carteiros, fornecidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A previsão é que em breve o serviço comece a operar em todo o bairro. Mas quem é atendido pelos carteiros, reclama que muitas cartas se perdem e não chegam a seu destino.

De acordo com os Correios, o problema encontrado na região não é culpa dos carteiros. O que acontece é que recentemente o nome das ruas e os números foi implantado pela prefeitura, pois o antigo era irregular. Mas nem todos os moradores avisaram seus remetentes (empresas de cobrança, água, luz, telefone, etc) sobre seu novo número, nome da rua e CEP. Outros, ainda mantém em suas casas os números antigos e o novo, confundindo o carteiro, que nem sempre sabe qual é o endereço correto.

A empresa de Correios pede aos moradores que, além de manter apenas um número em sua casa (o oficial dado pela prefeitura), mantenha seu endereço atualizado, para que suas cartas cheguem corretamente.

Além disso, um outro problema que os carteiros têm enfrentado no bairro são os cachorros, que perambulam soltos pelas ruas. A maioria deles têm donos, que acabam deixando seus portões abertos e, quando o animal vê o funcionário uniformizado, ele ataca. Por isso, é muito importante que todos mantenham seus cães dentro do quintal e com os portões fechados. Além de deixar a caixa de coleta em local de fácil visualização e acesso, para facilitar o trabalho dos carteiros.

Um comentário:

NOSSA!DO SABARÁ disse...

VEIO ATÉ REPORTAGEM DA RIC COBRIR ESTA MATERIA E NADA ATE AGORA.VAMOS ESPERAR TEMOS UM VEREADOR NO BAIRRO.